domingo, 14 de setembro de 2014

Recomeço



E chegámos a Entre – Lagos… para ficar!

Para viver, para trabalhar, para aqui respirarmos Missão…

Pois é… A monotonia por aqui não existe e a imprevisibilidade é uma constante dos nossos dias…

Mecanhelas seria a nossa casa durante um ano mas logo que chegámos informaram-nos que a Paróquia seria entregue em Outubro a padres locais e consequentemente, a Consolata deixaria esta Missão.

Assim, a Paróquia de Mecanhelas vive hoje dias de grande mudança, mudança essa por vezes dolorosa mas necessária ao seu crescimento, amadurecimento…

E nós? A nós restou-nos aguardar com paciência e serenidade a decisão da Consolata e da EA sobre a continuidade da nossa Missão.

A Divina Providência, literalmente, encarregou-se disso e solicitou a nossa presença em Entre-Lagos, a proposta foi aprovada e hoje aqui estamos.

Casa já muito familiar para nós, pela curta distância que separa as paróquias irmãs, pelo amor da Equipa Missionária e da comunidade que sempre nos acolheu e pela cumplicidade que se foi gerando… Pelas partilhas, pelas aventuras e viagens que fizemos concretizando o projecto de Informática, pelas alegrias já vividas, pelas batalhas travadas em comunhão… Já eramos família e agora fazemos parte da mesma casa.

Claro que estes períodos de transição exigem sempre um gasto grande de energia e também para nós, nesta mudança de Missão, há que encontrar a força e a fé necessárias a este recomeço.

Estamos felizes pelo rumo que confiaram à nossa Missão contudo, não deixa de ser estranho… Uma casa nova, tão perto daquela que foi a nossa casa durante 8 meses… A despedida nem foi feita porque continuaremos a aparecer por lá e tanto a Escolinha como o Centro Nutricional continuam a estar sob a nossa responsabilidade…

E agora integramos toda uma comunidade de 90 jovens laristas que inicia o III trimestre e que já se encontra bem adapatada às rotinas do seu lar.
Encontremos o nosso espaço e a nossa Missão nesta pequena terra perdida algures neste cantinho do Niassa, tão importante nas relações fronteiriças com o Malawi!  

1 comentário: